ARAUCÁRIA DX GROUP

Expedição de DX PWØT
Ilha de Trindade

DX Editor,

Esta é a primeira divulgação official de informações relativas ao que eu estou certo será a mais memorável das DXpedições de 2002. Obrigado por nos ajudar a divulgar as boas novas, amigos.

73 Dennis Motschenbacher K7BV


EXPEDIÇÃO DE DX À ILHA TRINDADE

O Grupo Araucária de DX, com a cooperação sem precedentes de Inepar S.A. e de seu Presidente Oms - PY5EG, autoridades Brasileiras e da Marinha Brasileira, tem orgulho de anunciar que patrocinará uma importante DXpedição ao Arquipélago Trindade e Martin Vaz, o mais avançado ponto a leste do território brasileiro.

A Espedição de DX irá operar da Ilha de Trindade situada a 20o 30'S e 29o18' (grade localizadora HG59) 1.142 km leste da Sudeste do Brasil Estado do Espírito Santo. Esta será a primeira DXpedição prolongada em vários anos desta DXCC entidade.

O Arquipélago Trindade & Martin Vaz atualmente aparece no Top 30 das listas "Mais Desejadas". Com ocorrência próxima ao pico do spot solar, dezenas de milhares de nova banda/modo DXCC QSOs serão feitos com os coletores do país pelo mundo.

O grupo partirá do Rio de Janeiro a bordo de um navio brasileiro em 15 de fevereiro de 2002. O grupo espera estar em operação algum tempo durante as horas avançadas de 18 de fevereiro e operar sem interrupção com quatro estações até sua partida em 2 de março.

Operações em 160 por 6 metros incluindo as bandas WARC incluirão RTTY, PSK31 e SSTV. A atividade satelite amadora é incerta nessa ocasião. Planos especiais foram feitos para assegurar que as bandas baixas e 6 metros estejam ativadas com antenas apropriadas e operadores experimentados dedicados a superar os desafios que essas bandas oferecem.

O líder da Expedição de DX, Andre - PY0FF, após meses de delicadas negociações por Oms - PY5EG, conseguiu o seguinte time de operadores: PY5CC, PY5HSD, PT8BZ, PY7XC, PY7ZY, PY7ZZ, PY0FF, N6FF e W9VA.

O grupo recebeu a notícia da partida em cima da hora, entretanto intensos preparativos estão ocorrendo. O grupo terá que pagar no mínimo pelo combustível $12,000 para o navio da Marinha, além de apoio financeiro urgentemente esperado da Comunidade DX. Contribuições financeiras individuais serão grandemente apreciadas e reconhecidas pelo grupo.

Dennis - K7BV, tendo que cancelar a participação como operador, estará encarregado da Publicidade e Levantamento de Fundos com ajuda de Bill W9VA e Steve KU9C.

Visite o site de DXpedição: http://www. Trindade2002.com que estará ativa no mais tardar dia 19 de Janeiro. Pergundas relativas à DXpedição devem ser dirigidas a K7BV k7bv@aol.com ou PY5EG Oms py5eg@inepar.com.br até o início real das operações. Então a Estação Piloto leader Rod WC7N wc7n@gb.wave.net assumirá a coordenação com assistência de Carl N4AA. Rod poderá acrescentar Estações Piloto continentais em partes de acesso difícil do mundo como a Ásia.

O grupo tem o prazer de contar com os services dos renomados ASL Manaager Steve - KU9C, outro operador que teve que cancelar devido a compromissos de negócios.

Por favor enviem contribuições de apoio individual antecipadas para K7BV. Sua contribuição pode também ser enviada com seu QSL-SASE para KU9C.

Dennis Motschenbacher K7BV
4357 Appollonio Way
Carson City, NV 89704

O Grupo Araucária de DX gostaria de expressar profundos agradecimentos às autoridades brasileiras e especialmente à Marinha Brasileira por seu apoio extremamente importante que permitirá que a Comunidade Mundial de Radio Amadores contate a Ilha Trindade em todos os modos populares e bandas.

Por favor visite o site de Araucária DX Group http://www.araucaria.inepar.com.br/

73, Atilano de Oms PY5EG