Araraquara 8 de Julho de 2003

 

V ENCONTRO DE DX E CONTESTES

GADX

 

Acesse os links abaixo para ver as fotos do V Encontro de DX

 

Dias 4 e 5 de Julho de 2003

 

Domingo dia 6 de Julho de 2003

 

 

O nosso V Encontro, a exemplo dos anteriores representou mais uma demonstração clara da fraternidade e amizade entre nós radioamadores e especialmente aqueles amantes da prática do Dx e Contestes.

Gostaria de enfatizar alguns aspectos mais relevantes e deliberações deste nosso V Encontro:

1 - As apresentações de ótima qualidade proporcionaram uma excelente troca de experiências e conhecimentos e um grande aprendizado para todos nós. Todas as apresentações estarão disponíveis para download em nossa página Araucária

Propagação e softwares auxiliares - PY5ZBU
Modos digitais - PY5EJ
Rede de Computadores - PY5EC
Modelagem QuickYagi - PP5WG
Radio Escotismo - PY5CA
Eng. De Estação de Dx e Competição - PP5JR e PY5EG
Estação de Contestes PP5JR / PY5EG
Checagem de logs UBN - PY5EG
Writelog - PY2EMC
Faseamento de antenas Stacks - PP5JR
Introdução e operação de Dx - PY5GA
Apresentação Expedição PW0T - PY5CC - PY0FF

2 - Os work-shops foram uma nova forma de intercambio de conhecimentos e doravante deverão ser prática constante em nossos futuros encontros.

DX4WIN - PY2YP
Writelog - PY2EMC
DX em 6 metros - PY5CC
Quick Yagi - PP5WG
Demonstração prática Estação de Contestes ZW5B - PY5EG
Vídeos de Expedições

3 - Foi uma satisfação contar com a costumeira participação da LABRE Central e do Paraná, ARPA, e E.P.R, bem como dos vários Grupos de Contestes de todo o Brasil.


4 - O Almoço de confraternização com a presença de 180 amigos e familiares, representou mais uma oportunidade de entrelaçamento também entre as nossas famílias.


5 - A entrega dos certificados comemorativos dos 20 anos de nosso Grupo nos estimula a novas idéias de certificação comemorativa.

6 - Foi oficializado o anúncio de nossa premiação aos radioamadores brasileiros que mais se destacarem nas várias modalidades de operação nos contestes WPX e CQWW.
Verificar regulamentação em nossa página fazendo o download do arquivo clicando
www.inepar.com.br/araucaria/downloads/Regulamento_programa_de_placas.pdf.
A premiação já será iniciada com base nos resultados de 2003.

Estamos aceitando doadores para estes troféus. O GADX já está doando 10 placas e agradecemos mais doadores, inclusive com o objetivo de aumentar as modalidades iniciais.

7 - Os presentes ao V Encontro doaram ao Instituto Vó Durvina aproximadamente 500 Kgs de alimentos não perecíveis a serem entregues às comunidades carentes cadastradas pelo Instituto. Os carentes agradecem a sensibilidade do gesto.

8 - Anúncio próximo VI Encontro em Recife dia 15 de Outubro 2003. Todos estão convidados, pois nossos amigos do Araucária Ceará e companheiros de Recife estarão organizando o evento com muito carinho.

9 - O GADX homologou a comenda de HALL OF FAME a mais dois extraordinários radioamadores PY7ZZ Fred e PY5CC Peter. Nossos dois amigos agora pertencem ao seleto grupo HALL OF FAME ARAUCARIA.

 

HALL OF FAME
ARAUCARIA

PY2BJO - Junior

PY5GA - Olavo

PY5ZBU - Don

PY5CC - Peter

PY7ZZ - Fred

 

Parabéns aos homenageados.

 

10 - Foi anunciado extra-oficialmente o futuro convite do WRTC Committee para que o Brasil seja sede do WRTC 2006. Entendemos que esse convite é um reconhecimento ao extraordinário desempenho da comunidade brasileira em contestes internacionais e ao esforço do Brasil em prol do radioamadorismo mundial. Será uma grande honra sediar o evento, porém sabemos da responsabilidade que a nomeação insere. Todos nós seremos partícipes da organização.

11 - Homenageamos conforme a tradição mais um companheiro que tem colaborado enormemente para a implantação das estações de competição ZW5B e ZX0F. ZZ5OGE Evaldo teve o seu nome inserido em um novo sistema irradiante na estação ZW5B de 30 metros. Esse sistema foi totalmente implantado pelo Evaldo. Nossos parabéns ao Evaldo e os agradecimentos pela incomum e importante dedicação. Da mesma forma homenageamos o nosso velho companheiro Lyra PY5BLG pela dedicação e apoio no controle de QSLs na LABRE e de PY5EG.

12 - Nossos amigos encarregados da organização do evento Sonia, Adriana, Mário e Márcia, e posteriormente a irmã da Adriana, Fabiana tiveram o reconhecimento público pelo seu excelente trabalho.

13 - Nosso companheiro PT2ADM Presidente da Confederação LABRE ao fazer o seu pronunciamento anunciou a adesão do Grupo de Contestes de Brasília ao Araucária, formando dessa forma a nova Secção Araucária Brasília. Nos próximos dias anunciaremos os componentes dessa nova secção Araucária. Desejamos sucesso aos nossos companheiros de Brasília assegurando a eles todo o nosso apoio.

14 - Nosso companheiro Germano PY5RY, representando a LABRE PARANA, participou da abertura do encontro desejando sucesso a todos os presentes.

15 - Da mesma forma nosso companheiro Wagner PY5DC representando a ARPA acompanhou todos os trabalhos e no jantar de encerramento fez uma apresentação das atividades da ARPA colocando a Entidade sempre a disposição de todos os presentes.

16 - Estaremos disponibilizando uma seleção fotográfica do encontro nos próximos dias.

Muito obrigado a todos!

Atilano PY5EG